Um aplicativo para as comunidades da Amazônia: EITA inicia o trabalho junto à FVA

Nesta terça-feira (19/04/22), teve início a segunda expedição de campo de 2022 da Fundação Vitória Amazônica (@vitoriazamazonica) para realizar atividades presenciais em comunidades do rio Unini, afluente do Negro, localizado no município de Barcelos, interior do Amazonas. A EITA está junto da equipe, começando o trabalho de desenvolvimento do App Pegadas!

A expedição está prevista para encerrar no dia 06 de maio e percorrer as comunidades situadas às margens do rio, distribuídas por três Unidades de Conservação (UCs) inseridas no Mosaico do Baixo Rio Negro (@mosaicodobaixorionegro).

Neste período, serão realizadas reuniões com moradores de dez comunidades: Lago das Pedras, Terra Nova e Patauá, na Reserva Extrativista (Resex) do Rio Unini; Tapira, Manapana, Bela Vista, Lago das Pombas, Floresta e Vista Alegre, no Parque Nacional do Jaú; e Vila Nunes, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Amanã.

As atividades desta expedição integram diversos projetos desenvolvidos no território pela FVA em parceria com outras instituições, incluindo a Associação de Moradores do Rio Unini (Amoru), que realiza Assembleia Geral, nos dia 29 e 30 de abril, na comunidade Vista Alegre.

Um dos projetos que integram as atividades desta expedição é o “Rotas e Pegadas: caminhos integrados para o desenvolvimento do baixo rio Negro”, financiado pela Rede LIRA, do @institutoipe, por meio do Fundo Amazônia e Fundação Gordon e Betty Moore. @bndes @moorefound

Deixe um comentário