Site mapeia feiras orgânicas de todo o Brasil

 

Além das feiras, ferramenta dá dicas de receitas e livros

Por: PAULO APOLINÁRIO

Já está disponível a nova versão do Mapa de Feiras Orgânicas, criado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e lançado durante o 10º Congresso Brasileiro de Agroecologia, em Brasília. A ferramenta foi criada em 2012 e tem como objetivo estimular a alimentação saudável e mostrar que produtos orgânicos e agroecológicos podem ser mais acessíveis aos consumidores. No mapeamento, há quatro feiras orgânicas de Ribeirão Preto.

Com as atualizações, o usuário pode realizar a sua busca por região, Estado e município, e utilizar a opção de localização para ver onde estão as feiras perto de sua referência. Além disso, também é possível filtrar as iniciativas por tipo: Feiras Orgânicas ou Agroecológicas, Grupos de Consumo Responsável e Comércios Parceiros de Orgânicos.

Outra novidade é que o conteúdo também foi ampliado: agora, é possível encontrar uma seção de Receitas e uma Biblioteca, que reúne diversos conteúdos sobre agroecologia, produção orgânica e alimentação saudável.

Para a nutricionista e pesquisadora do Idec, Mariana Garcia, o Mapa de Feiras é uma forma de criar relações mais próximas e saudáveis entre os consumidores e agricultores, estimular a economia local e não prejudicar o meio ambiente.

“Com essa nova versão, buscamos aprimorar a experiência dos usuários. E para que as informações se mantenham atualizadas e corretas, é importante que ocorra a participação e a colaboração de todos que utilizam o Mapa de Feiras Orgânicas”, conclui Garcia.

Segundo o site, em Ribeirão Preto existem quatro feiras orgânicas, são elas:

Feira Orgânica Produtos Orgânicos em Ribeirão Preto
R. Domingos Adilson Canesin – City Ribeirão

Feira Agroecológica do Fiusa Center
Av. Wladimir Meirelles Ferreira – Jardim Botânico

Feira Livre de Ribeirão Preto – Av. Portugal
Av. Portugal – Vila Seixas

Feira Agroecológica do MST
Final do Pedra Branca, Complexo Ribeirão Verde, – Assentamento Mario Lago

Link para matéria: https://www.revide.com.br/noticias/gastronomia/site-mapeia-feiras-organicas-de-todo-o-brasil-09/

 

Deixe um comentário