Lançamento do Mapa de Políticas Públicas Estaduais em Agroecologia

A Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) realiza nesta quarta-feira (21/09/22), a partir das 15h, o primeiro ato virtual nacional da campanha de mobilização Agroecologia nas Eleições, iniciativa de incidência política do movimento agroecológico em 2022.

Aberto ao público em geral, o ato será acompanhado por representantes de movimentos e redes de agroecologia que estão atuando nos estados para estimular as candidaturas ao debate sobre a importância das políticas públicas para fomento à agroecologia e à agricultura familiar no país.

Transmitido pelos canais digitais da ANA, o encontro apresentará novas ferramentas para qualificar o debate sobre a produção de alimentos saudáveis e o combate à fome no Brasil. Confira a agenda:

  1. Lançamento do Mapa Interativo de Políticas Públicas e Normativas Estaduais que Fortalecem a Agroecologia. Apresentação de Sarah Luiza Moreira, integrante do GT Mulheres e do Coletivo de Articulação Política da ANA, e André Biazoti, integrante da Secretaria Executiva da plataforma Agroecologia em Rede.
  2. Debate sobre a publicação ‘Brasil, do flagelo da fome ao futuro agroecológico’, resultado de um estudo sobre o desmonte das políticas públicas federais de segurança alimentar e nutricional, que apresenta também a agroecologia como alternativa para o fim da fome, para a justiça social e combate às mudanças climáticas. Participação de Cláudia Schmidt e Lara Santoro, pesquisadoras e coautoras do estudo.
  3. Apresentação do andamento da mobilização da campanha Agroecologia nas Eleições, que já conquistou a adesão de centenas de candidaturas em todo país. Comentários e mediação de Flavia Londres, integrante da Secretaria Executiva da ANA.

O Ato Virtual Agroecologia nas Eleições será transmitido ao vivo:

Youtube: https://bit.ly/3RWpT2B

Facebook: https://bit.ly/3SiuNqa

Deixe um comentário