Novo site da Jornada de Agroecologia é lançado

A Jornada de Agroecologia é uma coalizão política constituída em 2001, que resultou de amplo processo dialógico entre vários movimentos sociais, populares, do campo e organizações não-governamentais atuantes no Paraná, que desde os anos 1980 promovem as lutas pela terra e pela reforma agrária, a defesa da agricultura camponesa e a agroecologia.

Jornada de Agroecologia começou a ser construída no Paraná em 2001 e teve a primeira edição em 2002, com o objetivo de defender e propagandear esta forma de produção como um projeto popular. É um dos maiores encontros de povos e comunidades agroecológicas do Brasilconstruído a muitas mãos. São mais de 30 organizações, entidades, movimentos e coletivos que fazem parte dessa construção.

A 18ª Jornada de Agroecologia em Curitiba será  entre 29 de agosto a 1º de setembro de 2019 e está com site no ar: https://jornadadeagroecologia.org.br. Uma plataforma em software livre, desenvolvida pela EITA!

Neste ano, a Jornada tem o tema Terra Livre de Transgênicos e Sem Agrotóxicos, Cuidando da Terra, Cultivando Biodiversidade e Colhendo Soberania Alimentar, e Construindo o Projeto Popular para a Agricultura!

Contribua com a Jornada: participe do financiamento colaborativo aqui.

Deixe um comentário