Cooperativa canadense CanTrust Hosting e Eita fazem parceria

Uma parte importante das soluções relacionadas a tecnologias da informação que utilizam a internet são os computadores servidores. Também conhecidos popularmente  como “nuvem” estas máquinas hospedam sistemas e dados que estão 24 horas disponíveis para a/os usuária/os. Existem empresas brasileiras que oferecem o serviço de hospedagem e também algumas iniciativas relacionadas aos movimentos sociais como o projeto Saravá e a Rede Livre. No exterior grandes empresas, organizações sociais e empreendimentos solidários oferecem planos para quem deseja rodar uma aplicação ou publicar um site na internet.

No Canadá uma Cooperativa da Economia Solidária chamada CanTrust Hosting Coop.   (“can trust” em inglês significa pode confiar) trabalha oferecendo serviços de hospedagem e suporte a servidores de cooperativas, movimentos sociais e organizações não governamentais.  A Cooperativa trabalha com tecnologias livres e oferece descontos para outras cooperativas que contratem o serviço.

Desde 2017 a Cooperativa EITA tem uma parceria com a CanTrust Hosting para a hospedagem da plataforma RIOS. Deste modo os dados dos usuários estão seguros em uma estrutura confiável e com suporte de backup, atualizações de segurança feita por profissionais especializados que também integram o movimento de economia solidária.

Para saber mais sobre a Cantrust Hosting e seus planos de hospedagem acesse: https://cantrusthosting.coop/

3 comentários sobre “Cooperativa canadense CanTrust Hosting e Eita fazem parceria”
Deixe um comentário