Responsa: aplicativo mapeia mais de 3 mil feiras, restaurantes e lojas de orgânicos

Fonte: http://www.mobiletime.com.br/14/10/2016/responsa-aplicativo-mapeia-mais-de-3-mil-feiras-restaurantes-e-lojas-de-organicos/457982/news.aspx

Foi lançado esta semana o Responsa (Android), aplicativo que mapeia restaurantes, feiras e lojas de produtos orgânicos do Brasil inteiro, além de iniciativas de economia solidária e de consumo responsável. Também são listadas hortas comunitárias, experiências em educação alimentar e pesquisas de agroecologia. São mais de 3 mil iniciativas descritas e localizadas no banco de dados. O projeto foi desenvolvido por uma parceria entre o Instituto Kairós e a Cooperativa EITA e conta com o apoio de entidades como IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor), ANA (Articulação Nacional de Agroecologia), FBES (Fórum Brasileiro de Economia Solidária) e FBSSAN (Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional).

O app inclui ainda um fórum, onde os usuarios podem publicar perguntas e escrever respostas sobre temas relacionados. Também é possível propor encontros e eventos comunitários.

Deixe um comentário