Grátis, aplicativo mapeia feiras e hortas orgânicas perto de você

Fonte: https://catraquinha.catracalivre.com.br/geral/economizar/indicacao/gratis-aplicativo-mapeia-feiras-e-hortas-organicas-perto-de-voce/

Inserir bons hábitos de consumo e alimentação na rotina corrida do dia a dia nem sempre é uma tarefa fácil. Estimular o interesse das crianças por essas práticas, então, é quase impossível se os pais e mães não conseguem dar o exemplo em sua rotina diária. Por isso, para os pais e mães que querem incluir orgânicos na alimentação dos pequenos e não sabem ondem encontrar as opções mais próximas de casa, o Instituto Kairós e a cooperativa de trabalho EITA lançam o aplicativo “Responsa“.

consumo_consciente

Créditos: consumo_consciente

O serviço mapeia mais de 3.000 iniciativas de consumo responsável, entre feiras orgânicas, restaurantes e hortas comunitárias.

Com o slogan “Rumo ao bem viver coletivo e individual”, o serviço mapeia restaurantes, feiras orgânicas, hortas comunitárias e até centros de economia solidária para consumir artesanato consciente. A proposta foi desenvolvida em parceria com diversas organizações do setor, como Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC), a Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) e o Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES).

Entre as ofertas disponíveis, tem de tudo um pouco: ações de consumo responsável, iniciativas de agroecologia, centrais de comercialização, pequenos produtores, cooperativas de trabalho de todo o Brasil. Confira o vídeo que explica o aplicativo passo a passo:

A proposta é criar uma rede de valorização do pequeno produtor e de locais que privilegiem as boas práticas de produção e comercialização, sem deixar de lado o cuidado com quem está por trás do produto e, claro, o meio-ambiente.

Além disso, o aplicativo permite interagir com outras pessoas interessadas em adotar o consumo responsável no dia a dia. Assim, é possível que as famílias marquem encontros e iniciativas em sem bairro ou região.

Disponível para Android, o aplicativo funciona por GPS e permite filtrar as buscar por municípios e tipos de serviços (feira, restaurante, associações, etc), a partir de um banco de dados de mais de 3.000 alternativas sustentáveis e conscientes. Totalmente gratuito, a interface é de fácil utilização e funciona em todo o território brasileiro.

Deixe um comentário