App mapeia restaurantes e feiras de orgânicos pelo Brasil todo

Fonte: http://nomadesdigitais.com/app-mapeia-restaurantes-e-feiras-de-organicos-pelo-brasil-todo/

Já reparou como em algumas cidades pode ser difícil encontrar restaurantes e feiras orgânicos? Quando você está viajando para outro lugar, essa tarefa se torna ainda mais complexa. Porém, uma iniciativa do Instituto Kairós e daCooperativa EITA pretende tornar mais fácil o acesso a este tipo de informação. É o app Responsa.

Disponível para Android, o aplicativo mapeia restaurantes, feiras e lojas de produtos ecológicos e produzidos de forma justa em todo o Brasil. O app é gratuito e busca ajudar consumidores a encontrar iniciativas em diversas cidades brasileiras.

app1

Por enquanto, mais de 3.000 iniciativas ligadas ao consumo responsável já foram mapeadas e os próprios consumidores podem indicar novos pontos para serem incluídos no aplicativo. Dentro do programa, é possível filtrar a seleção por tipo de local ou município. Outra alternativa é ligar o GPS para ser avisado sobre lugares similares próximos de onde você estiver.

O Responsa inclui ainda um espaço para que as pessoas possam compartilhar com outros usuários dúvidas, informações e dicas sobre consumo responsável, permitindo um maior acesso a este tipo de informação.

app2

Fotos: Reprodução / Foto destaque: Luke Michael

 

Deixe um comentário