EITA realiza 5o Encontro Carnal

Entre os dias 2 e 4 de dezembro, a Cooperativa EITA realizou seu 5o Encontro Carnal. Apesar de funcionar à distância, a EITA realiza 2 encontros presenciais por ano. Depois de passar por Arrozal (RJ), São Leopoldo (RS), Caldas (MG) e Mangará (Camaçari-BA), esta reunião presencial aconteceu na Rosa dos Ventos, em Pocinhos do Rio Verde, Caldas – MG. 

Estiveram presentes os oito EITAS – Rosana, Fernanda, Daniel, Formiga, Jatobá, Bráulio, André e Alan, além de Vinícius, que está se aproximando da Cooperativa. Durante os três dias, foi feita a avaliação dos trabalhos desde a última reunião presencial, além do planejamento para 2014.

Hoje, a EITA está envolvida em uma série de projetos como o Cirandas, a rede Escambo, o Observatório de Saúde do Campo e da Floresta, o Portal do Consumo Responsável, o Curso Técnico em Meio Ambiente e a campanha Quem são os Proprietários do Brasil?.

O ambiente da Rosa dos Ventos foi fundamental para o bom andamento do encontro. Nestes dias os/as cooperados/as puderam conviver com o filósofo Carlos Brandão, e outros amigos e amigas que estiveram por lá. A previsão para o próximo encontro é que seja no 1o semestre de 2014, em Novo Hamburgo, a sede oficial da EITA. 

 

Deixe um comentário